Fórmula 1, Gasparov Motorsport

F1 2017 – Novos Carros

Como meu tempo para escrever aqui é curto, esperei que todos as equipes apresentassem seus novos carros para comentar minha impressão de todos eles. Pois bem, todos foram apresentados e já estão gastando borracha nos testes pré temporada no Circuito de Catalunya, na Espanha.

Graças ao novo regulamento técnico, todas as equipes apresentaram a tal “barbatana de tubarão” como principal recurso aerodinâmico e a maioria delas apresentaram um bico apelidado como “bico mamilo”.

Sauber C36-Ferrari

Este slideshow necessita de JavaScript.

O segundo carro a ser apresentado, na minha opinião é o carro mais elegante do grid, suas linhas douradas, aliadas ao branco e azul, deram um ar de realeza ao conjunto. A equipe comemora este ano seu 25º aniversário na categoria. Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson tentam um resultado melhor do que os humildes dois pontos da última Temporada.

A equipe já começou o ano com um revés, o alemão Pascal Wehrlein ainda se recupera de uma lesão nas costas causada pelo acidente na Corrida dos Campeões, por isso não testará o carro na Espanha e ainda ameaça não participar da abertura da temporada, na Austrália.

Renault R.S.17

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apresentado no último dia 21, o Renault R.S.17 manteve o mesmo tom amarelo da última temporada com uma presença mais marcante do preto ao longo da carroceria. Os principais destaques para esta temporada é a contratação do alemão Nico Hulkenberg, a apresentação de dois novos patrocinadores, a seguradora espanhola Mapfre e a fornecedora BP, responsável pela Castrol, e a confiança em estar no pelotão da frente:

“Estamos atrás da Mercedes, mas à altura da Ferrari. Talvez um pouco atrás, mas não muito. A Renault encurtou a distância para a Mercedes. É só olhar para a performance da Red Bull no ano passado, e eles conseguiram desafiar a Mercedes em várias situações”

Bob Bell – Diretor Técnico
Em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.

Williams-Mercedes FW40

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Williams tirou o ano para surpreender, pelo menos até agora, começou com a desaposentadoria de Felipe Massa, continuou ao adiantar o lançamento do novo carro, tornando-se a primeira equipe a fazê-lo e ontem foi a primeira equipe a superar a melhor volta obtida nos treinos do ano passado. Felipe Massa fez o terceiro melhor tempo do treino, ficando atrás apenas da Mercedes de Lewis Hamilton e da Ferrari de Sebastian Vettel. O estreante Lance Stroll, seu companheiro de equipe, não entrou na pista.

Visualmente não houveram muitas mudanças no carro, a pintura permanece a mesma do ano passado e as principais mudanças foram a apresentação de uma “barbatana de tubarão” gigante e um novo dispositivo em formato de “T” na parte traseira.

Force India-Mercedes VJM10

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro carro sem grandes alterações, a pintura é praticamente a mesma do ano passado, com uma predominância um maior da cor prata. É uma das poucas equipes a fugir do “bico mamilo” apresentando um bico que remete às temporadas 2012-2013 e também apresenta a enorme barbatana na tampa traseira.

Este ano, Sergio Pérez e Esteban Ocon têm a meta de entrar no Top-3 dos construtores, uma posição acima do conquistado no ano passado.

Ferrari SF70H

Este slideshow necessita de JavaScript.

O time de Maranello apostou na simplicidade, o que chama mais a atenção no carro são as entradas de ar laterais e a asinha em formato de “T” na ponta da barbatana. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen tentam alcançar as Mercedes e as Red Bulls que ficaram à sua frente no Mundial de Construtores do ano passado.

Red Bull Racing-Tag Heuer RB13

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Red Bull manteve a pintura fosca do ano passado, destaca-se pela abertura no bico. Segundo Christian Horner, Chefe da Equipe, o RB13 tem tudo pra ser uma ótimo carro:

Ver o novo carro é um momento empolgante. Acho que o RB13 é um dos carros mais bonitos que já desenhamos. A geometria do carro parece certa em razão das novas regras. Parece que vai ser rápido”

Daniel Ricciardo e Max Verstappen são os pilotos da equipe para esta temporada.

McLaren-Honda MCL32

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não entendi muito bem a proposta da McLaren para este ano, acho que tentaram transmitir a ideia da reformulação do time no visual do carro, mas erraram feio, conseguiram fazer um carro que provavelmente entrará para o rol das bizarrices da Fórmula 1.

O ano já começou problemático para o time de Woking, ontem, na sua primeira volta do teste, perceberam um problema na lubrificação do motor, o que tirou o carro da pista durante todo o dia. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne são os pilotos do time.

Toro Rosso-Renault STR12

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra equipe que acertou no visual, trazendo uma pintura azul metálico com detalhes em vermelho e prata. O bico também é diferente das demais equipes, é bem mais baixo e não tem nenhum recurso aerodinâmico aparente.

O clima nos boxes da Toro Rosso é de otimismo, Daniil Kvyat e Carlos Sainz buscam o Top 5 no Mundial de Construtores.

Haas-Ferrari VF-17

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cinza escuro com detalhes em vermelho, preto e branco. É com esta combinação que a Haas entra no seu segundo ano na categoria máxima do automobilismo, buscando um resultado melhor do que o notável 8º lugar no Mundial de Construtores no seu ano de estreia.

Segundo as palavras de Guenther Steiner, chefe da equipe, o primeiro ano serviu para aprender a receita e aplicar no modelo deste ano:

“Esteticamente, o carro está mais agressivo. É mais leve e mais eficiente aerodinamicamente falando. Tudo o que aprendemos com nosso primeiro carro foi aplicado neste segundo”

Romain Grosjean e Kevin Magnussen são os pilotos da equipe.

Mercedes F1 W08 EQ Power+

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em time que está ganhando não se mexe. Provavelmente este é o lema da Mercedes, pois quase não houveram mudanças com relação ao ano passado, economizaram até na barbatana de tubarão, que é bem mais curta do que os concorrentes. Assim como Williams e Ferrari, um apêndice em formato de “T” na parte traseira promete melhorar o fluxo aerodinâmico na asa traseira.

Lewis Hamilton liderou, até agora, os testes em Barcelona. Valtteri Bottas fez o quinto melhor tempo no treino de ontem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s