F1 2013 – GP do Brasil

Acabou!Getty Images

A última prova da temporada 2013 da Fórmula 1 foi mais do mesmo! Vettel liderando e vencendo com folga.

O alemão até tomou um sufoco na largada, quando foi ultrapassado por Rosberg na largada. Mas não durou muito. Sebastian recuperou a ponta ainda na primeira volta, antes mesmo de cruzar linha, na reta principal. Depois tudo voltou ao normal e a Red Bull #1 abriu larga vantagem para o 2º colocado, parou nos pits – e até se deu ao luxo de esperar os pneus chegarem -, e ainda assim venceu com 1min32s de vantagem. Foi a 9º vitória seguida do tetracampeão, que alcançou o recorde mais antigo da categoria, que pertencia a Ascari, desde 1953.

Entre os mortais, a corrida até que foi movimentada no começo. Mas depois as posições se estabeleceram e os ânimos se arrefeceram. Massa largou bem, chegou à P4, mas teve que para um drive-through e terminou em 7º. Não foi a despedida perfeita para o brasileiro, mas não foi diferente do que tem acontecido nos últimos anos. Ano que vem, correrá com o azul da Williams. Já Alonso, até alcançou a 2º posição, mas tomou um passão de Webber e terminou em 3º.

Getty ImagesTalvez a cena, ou as cenas, mais marcante do fim de semana tenha sido a comemoração de Webber, que também estava em clima de despedida. Depois de cruzar a linha de chegada, o australiano, que está trocando a F1 e Red Bull pelo Mundial de Endurance e a Porsche, tirou capacete e balaclava para saudar o público e comissários. Provavelmente será multado pela FIA, assim como Massa e Vettel, com seus zerinhos. Se não bastasse, escorregou no champagne no pódio e despencou no chão. Mas tudo era só festa para Mark e terminou tudo bem.

2013_f1_brasil_driversE assim fecharam-se as cortinas da temporada 2013. Em Março de 2014, a F1 volta, mas com motores menos potentes. Os atuais V8 saem de cena e dão lugar aos V6. Aguardaremos ansiosos.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s