F1 2013 – GP da India

Getty Images
Getty Images

Favas Contadas!!!

Todo mundo já sabia, mas precisa esperar acontecer. E no GP da India aconteceu! Sebastian Vettel é o tetracampeão mais novo da história da F1. O alemão pulverizador de recordes e marcas, ultrapassou Senna, Piquet e Lauda. Igualou-se à Prost, e quem pode dizer que ele não alcançará as marcas de Fangio (5) e Schumacher (7)?

AFP
AFP

Com uma estratégia incomum, o alemão escolheu parar no inicio da corrida e passar a primeira parte da prova no meio do pelotão. Mas Tião não se limitou a esperar o adversários pararem para troca de pneus para recuperar a liderança. Partiu para cima, realizando várias ultrapassagens e ampliando a vantagem para o virtual 2º colocado, Felipe Massa. Quando as posições se restabeleceram, tudo voltou ao normal. Vettel disparou na frente e terminou a prova com 29.8 segundos de vantagem para Nico Rosberg.

Fernando Alonso, que poderia adiar a festa da Red Bull, teve problemas no início. Perdeu parte da asa dianteira, também parou no início da prova, mas ficou preso no fundo do pelotão por toda a corrida e terminou fora da zona de pontuação, em 11º. Massa, como sempre largou bem, mas depois não manteve o bom ritmo. Chegou a liderar 7 voltas e por muito tempo foi o virtual 2º colocado. Depois do primeiro pit-stop, ficou encaixotado atrás de Guttierrez e depois de Sutil e ainda foi ultrapassado por Rosberg, perdendo o pódio para Grosjean, que fez uma parada a menos.

Getty Images
Getty Images

A próxima prova já é na próxima semana, em Abu Dhabi, mas para Vettel e Red Bull não existe mais campeonato. Só festa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s