Massa Fora

STEFANO RELLANDINI/REUTERS
STEFANO RELLANDINI/REUTERS

Felipe Massa anunciou ontem a tarde, pelo Twitter, que não estará na Ferrari em 2014. O anúncio põe fim em parte das especulações sobre os acentos para a próxima temporada, que está rolando pela imprensa mundial já alguns dias.

São duas certezas até agora para o ano que vem: Red Bull está completa e Ferrari abre vaga. Por outro lado esquenta uma – Raikkonen será repatriado? – e cria outra – qual o destino do brasileiro? Se realmente Kimi voltar à Maranello, será interessante ver o encontro dele com o espanhol. Afinal serão dois campões e, acima de tudo, são pilotos de enorme qualidade e talento.

Já Massa tem algumas opções: Lotus (se realmente Raikkonen sair), Toro Rosso (ainda não foi definido o substituto de Ricciardo) ou sair da F1 (apesar que há uma conversa sobre a Sauber). A Lotus, baseando nos últimos carros, imagino que seja a melhor opção. Não por menosprezar a Toro Rosso, mas dificilmente eles vão abrir mão de jovem piloto, do programa de talentos da Red Bull, para colocar um piloto “velho”. Dificilmente deve ir para Sauber, porque ele disse um tempo atrás que se não estivesse em uma equipe competitiva, saíria da categoria.

Na equipe italiana, o brasileiro vem sofrendo pressão desde 2010, quando voltou da “contusão” e não acompanhou o ritmo de Fernando Alonso. Até agora ele se recuperava na segunda metade da temporada, mas uma hora a paciência termina. Terminou! Terminou uma história de 132 corridas, 15 pole-positions, 11 vitórias e 1 vice-campeonato em 8 temporadas.

Vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos nesses próximos dias, sempre desejando toda a sorte do mundo à Felipe Massa, seja na Fórmula 1 ou onde quer que seja.

PS: Raikkonen foi confirmado no lugar do Massa nessa manhã, mas vou escrever sobre isso mais tarde.

5 comentários sobre “Massa Fora

  1. Eu não entendo as pessoas falarem que Massa têm chances na Toro Rosso, Sauber ou Lotus, se o brasileiro tivesse perspectiva de uma boa temporada, a própria Ferrari ficaria com ele. O piloto é experiente, mas não consegue resultados, qual equipe vai apostar em piloto assim? É hora dele pensar em aposentar de vez…

    1. Acho que é por considerar que a Ferrari o ápice do automobilismo…
      Então, teoricamente, qualquer outra equipe está abaixo dela e um piloto que não servir para os italianos pode servir para as demais…
      Entendo que ele não estava rendendo na Ferrari, mas daí a não permanecer na F1, acho exagero.
      Quem sabe novos ares não fará bem ao Massa?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s