F1 2013 – GP da Itália

Associated Press
Associated Press

O Tetra está ficando fácil!

Sebastian Vettel mais uma vez não teve preocupações, no morno grande prêmio de Monza. Largou bem, chegou a “fritar” pneus na primeira curva, mas disparou e só perdeu a liderança na janela de pit stop. Alonso, que terminou em 2º, ficou algumas voltas em primeiro, mas demorou para ir aos boxes, o que pode ter custado a vitória – seus pneus já estavam apresentando desgaste e comprometendo o desempenho da Ferrari -, quase perdeu a posição para Webber, que já havia “ultrapassado” Massa na troca de pneus.

O brasileiro largou bem, ultrapassou Hulkenberg e Webber, mas não conseguiu sustentar a posição e foi ultrapassado por Fernando Alonso ainda na 8º volta. Depois disso, permaneceu algumas voltas em 3º até a parada para troca de pneus, mas perdeu a posição para Webber, que havia parado algumas voltas antes. Webber terminou em 3º e Massa em 4º. Hulkenberg, Rosberg e Ricciardo, P5, P6 e P7, respectivamente, fizeram uma prova discreta, mas conseguiram pontos importantes.

Getty Images
Getty Images

Já a corrida de Grosjean (P8), Hamilton (P9), Button (P10) -, Raikkonen (P11) e Perez (P12) foi um pouco mais movimentada, principalmente no final. Lewis e Kimi tiveram problemas nas primeiras voltas, provocado uma parada a mais. Assim ambos estavam leves e com pneus novos na última parte da prova e passaram a escalar o pelotão rumo ao top 10. Porém, Hamilton levou a melhor e ultrapassou o próprio Raikkonen, que ficou fora dos pontos, e a dupla da McLaren (praticamente ao mesmo tempo), alcançando pontos importantes – para brigar pelo vice-campeonato.

A próxima parada será a bela prova noturna de Cingapura, nos dias 20, 21 e 22 de Setembro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s