F1 2013 – GP da Bélgica

Sutton Images
Sutton Images

Deu Vettel de novo!

Mesmo não conquistando a pole-position no movimentado treino classificatório de ontem, o alemão foi superior e caminha à passos largos para o tetra campeonato. Ultrapassou Hamilton (que era a minha aposta) depois da Eau-Rouge e não foi incomodado. Terminou a prova com 16.8s de vantagem e alcançou a marca de 197 pontos. 46 de vantagem para Alonso, o vice.

A corrida foi boa no pelotão intermediário. Além da escalada de Alonso até o segundo lugar do pódio, não houve muitas movimentações de Rosberg para cima, além da largada. Di Resta, Sutil, Raikkonen, Grosjean, Massa, Perez e Hulkenberg protagonizaram varias (e boas) disputas durante toda prova.

E a maioria das disputas foram limpas – uma surpresa, considerando alguns pilotos que compõe o grid, como Grosjean, Perez e Maldonado. E foi o venezuelano que trouxe normalidade às coisas. Numa manobra inexplicável, saiu do traçado no meio da curva (talvez para ir ao pit lane) de tal forma que acertou duas Force India. Em Sutil foi mais de raspão, mas em Di Resta foi em cheio. O piloto da Williams saiu com carro intacto, mas foi punido com 10s parado nos pits.

Sutton Images
Sutton Images

Massa largou bem, mas ficou do lado de fora na primeira curva e perdeu algumas posições. Teve problemas eletrônicos no inicio da prova, o volante estava apagado e seu KERS não funcionava. Apesar disso teve alguns bons momentos, como a ultrapassagem sobre Grosjean no final e terminou em 7º. Raikkonen teve problemas no freio e abandonou a prova, encerrando uma sequencia de 27 voltas na zona de pontuação e mais outras tantas completando todas as voltas – o ultimo abandono foi em Xangai 2012.

A próxima etapa será no tradicional circuito de Monza, na Itália, nos dias 6-7-8 de Setembro.

Um comentário sobre “F1 2013 – GP da Bélgica

  1. Espero logo que o massa seja retirado da Ferrari, ele não está rendendo e fazendo nada, e tambem e uma vergonha ver um brasileiro em uma ferrarri, naquele time por ser famoso não por suas façanhas, e sim por seus jogos sujos, e assim como eles fizeram em 2008 e tiraram o titulo dele assim como fizeram em 99 com eddie irvine, essa e uma equipe que não se merece respeito, e nem confiança e deixar um brasileiro la só lembra a merda que fizeram com o rubinho, hoje ele e tratado como merda mesmo na epoca sendo um otimo piloto. que massa saia logo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s