WRC 2013 – Rally da Finlândia

2013_wrc_finlandia_ford_Thierry_NeuvilleEstava rolando desde quinta-feira, 01, nas terras de Kimi Raikkonen, na Finlândia, a 8º etapa do Mundial de Rally. E mais uma vez a VW levou a melhor, com Ogier, que caminha a passos largos para o título de 2013.

Se a vantagem, que hoje é de 90 pontos para Latvala, se confirmar, será a 1º vez, desde 2004, que o campeonato não é conquistado pela dupla Loeb & Citroen. Mas Ogier não teria vida tão fácil se seu xará e conterrâneo da Citroen não estivesse se retirando do WRC. Loeb participou de somente 3 etapas até agora – Monte Carlo, Suécia e Argentina -, e venceu duas e foi segundo em outra e está em 6º lugar na classificação geral, com 68 pontos.

Nesta etapa, o Sebastien da VW sobrou. Apesar de não dormir na liderança no primeiro dia – a disputa com Thierry Neuville foi acirrada -, conquistou 12 dos 23 setores. Por sua vez, Neuville está crescendo no campeonato. Fez 10, 15 e 20 pontos nas últimas três etapas e o 2º lugar na Finlândia rendeu mais 21 para o belga do Ford #11, que chegou a 91 e segue em 3º na classificação geral, empatado com Latvalla, que bateu, voltou e terminou em 17º.

Como não poderia ser diferente, sempre há acidentes e além da batida de Latvalla, outras duas chamaram atenção. Murat Bostanci, que capotou quatro vezes no primeiro dia e depois Robert Kubica atropelou algumas árvores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s