F1 2013 – GP da Alemanha

REUTERS

Finalmente Vettel venceu na Alemanha! Apesar do nome da prova ser a Lotus, com um ótimo desempenho de Grosjean e Raikkonen, o tricampeão levou a melhor em casa.

A vitória da Red Bull começou a ser contruída na largada, quando Vettel e Webber largaram muito bem, deixando Hamilton sem defesa. O inglês continuou perdendo posições, e sofrendo com os pneus e a Lotus escalando o grid com seus dois pilotos. Raikkonen chegou a liderar e planejar uma parada a menos, mas os pneus não resistiram. O finlandês, com sapatos novos, ainda lutou para alcançar Sebastian, mas não deu. Assim Vettel chegou a 157 pontos, consolidando ainda mais a liderança do campeonato.

Felipe Massa teve um teve problemas no cambio na volta 4 e abandonou a prova com cara de poucos amigos. Alonso tentou uma estratégia de usar os pneus macios no último stint, mas não foi possível alcançar o pódio. O espanhol continua em 2º na classificação geral. Webber largou bem, caiu para último, chegou a ficar um volta atrás. Recuperou a volta na entrada do Safety Car e terminou 7º.

Mas a prova teve momentos incomuns. O primeiro foi perigoso. Um pneu mal preso no carro de Mark Webber escapou do carro e atingiu um cinegrafista da FOM. O outro, também foi perigoso, mas ninguém se machucou, chegou a ser engraçado. O motor da Marussia de Chilton estourou e houve um principio de incêndio. O fogo apagou, o piloto voltou e fixou o volante e o trator chegou para retira o carro …que fugiu de ré. Desengatado, o bólido atravessou a pista e parou numa placa de publicidade. Por sorte no momento, naquele trecho, a pista estava vazia.

Agora a F1 para por 3 semanas e retorna nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, na Bélgica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s