F1 2013 – GP do Canadá

CHRIS WATTIE/REUTERS
CHRIS WATTIE/REUTERS

O último final de semana da F1 foi repleto de contrastes.

Começou com o Bottas na segunda fila, que, como era de se esperar, não foi mantida na prova. Mas não deixa de ser um grande feito para o piloto “estreante”, considerando o equipamento que tem em mãos. Vettel quebrou a hegemonia da Mercedes e conquistou sua 39º pole-position, Massa novamente bateu, largando na 16º posição e a McLaren continua padecendo com um carro fraco. Perez, P12, e Button, P14, não passaram do Q2.

A prova foi mais interessante. Infelizmente qualquer perspectiva é afetada pelo corte da transmissão da TV para transmissão do amistoso da Seleção Brasileira.

CHRIS WATTIE/REUTERS

Com pista seca, Vettel fez algo que sabe fazer como ninguém, aproveitou a vantagem e não teve preocupações. Venceu e abriu 36 pontos de vantagem para Alonso, que largou em 6º e terminou em 2º, provando que a Ferrari realmente tem um carro competitivo para esta temporada. Isso ficou claro também com Massa fazendo uma incrível prova de recuperação, terminando em 8º. Mas o pilotos também tem seus méritos, com manobras arrojadas em pontos chaves, que proporcionaram ganhos de pontos importantes para a equipe.

A Mercedes parece não ter sofrido tanto com pneus no circuito Gilles Villeneuve, Hamilton manteve a 2º posição por grande parte da corrida, sendo superado já no final por Fernando Alonso. Button, P12, e Perez, P11, ficaram fora da zona de pontuação, deixando a McLaren estagnada em 37 pontos e em 6º lugar no mundial de construtores. Schumacher teve seu recorde de 24 corridas com pontos igualados por Raikkonen, que pela regularidade apresentada desde a sua volta à F1, deve ultrapassar já na próxima prova, em Silverstone, Inglaterra, dias 28-30 de Junho.

A notícia triste foi a morte de um comissário de pista, atropelado pelo guindaste que transportava a Sauber de Gutierrez. Chegou a ser levado de helicóptero ao hospital Sacre-Couer, em Montreal, mas não resistiu aos ferimentos.


Deixe um comentário