F1 2013 – GP da Austrália

Sutton Images
Sutton Images

A F1 começou p/ valer! Numa prova nem tanto emocionante, mas intensa e dramática, as forças da temporada 2013 começaram a ser medidas. Apesar da boa vitória de Kimi Raikkonen, sua 20º na categoria, creio que a Ferrari merece destaque pela evolução apresentada desde a temporada passada. Quando, ao final de um dos testes de inverno, Alonso disse que seu carro havia melhorado 200%, não estava transparecendo sua personalidade latina. A melhora saltou aos olhos junto com a F138 de Felipe Massa na largada. Estávamos acostumados a ver Sebastian Vettel disparar na frente quando largava na pole, mas o brasileiro largou muito bem assumiu a segunda posição e encostou no alemão ainda antes da volta 6, que parou nos pits logo depois e Felipe assumiu a ponta. Porém a estratégia escolhida não foi a ideal, custando-lhe a segunda posição e o pódio. Alonso, por sua vez, parou no momento certo e terminou em P2. A liderança da equipe de Maranello faz jus ao desempenho mostrado na pista.

Enquanto Webber fez uma largada medíocre e uma prova fraca, que retoma a discussão se o australiano não está fazendo hora extra na categoria, e a McLaren parece não ter ido à Melbourne, Raikkonen foi consistente e mereceu a vitória. Mérito dele e de seu engenheiro, que com uma parada a menos fez seus pneus renderem o suficiente para receber a bandeirada com relativa tranquilidade.

Vettel, P3, não foi brilhante mas tem um bom carro na mão e competência para deixar o campeonato interessante. Button e Perez tiveram desempenho pífios e Mercedes mostraram ter um carro rápido, porém pouco confiável. Fiquei com a sensação que Hamilton poderia ter feito melhor. Surpresa agradável foi ver a Force India, com Sutil liderando parte da corrida e di Resta, um pouco mais modesto, também terminar na zona de pontuação.

A próxima etapa já no próximo final de semana, na Malásia.

Um comentário sobre “F1 2013 – GP da Austrália

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s