Kubica Voltou!

Eurosport
Eurosport

Depois de várias especulações, Robert Kubica anunciou que disputará o mundial e o europeu do rally, já a partir da próxima etapa.

Com um Citroen C4 WRC adaptado – uma caixa de cambio especial e uma patilha no lado esquerdo do volante -, o polonês disputará o Rally das Canárias, pelo campeonato europeu, e o Rally de Portugal, pelo WRC2.

“Ponderei as várias hipóteses antes de me decidir por este programa. Mantive-me sempre em contato com a Citroën Racing e os dois lados queriam manter a colaboração. Estou contente por ter a oportunidade de regressar ao mais alto nível, e correr no Rally das Canárias será um desafio interessante para mim. Estou ansioso pela estreia mas não tenho um objetivo específico. Tenho muito para aprender nos rallys e para melhorar preciso de muitos quilômetros”, disse piloto que sofreu um grave acidente em 2011.

A notícia é boa porque era uma pena um piloto como ele estar parado, por outro lado, para quem ainda tinha dúvidas, a F1 já era para Kubica.

Deixe uma resposta

