WRC 2013 – Monte Carlo

Rally Monte Carlo 2013

O WRC 2013 começou…

… do jeito que 2012 acabou, com Loeb na frente!

O francês, 9 vezes campeão do mundo, conquistou sua 77º vitória na carreira, a 7º em Monte Carlo e poderia ter dado o primeiro passo para o 10º titulo, não fosse a decisão de não participar de todas as etapas.

A etapa mais charmosa do mundial de rally terminou mais cedo. Devido às condições climáticas, muita neve e chuva, e ao grande número de espectadores, o ACM (Automobile Club de Mônaco) ouviu as reclamações das equipes e dos pilotos, que alegavam o alto risco aos envolvidos, e cancelou as especiais 17 e 18. Em Col de Turini, três pessoas ficaram feridas em incidentes não relacionadas diretamente à prova, mas que causaram o cancelamento especial 16. Apesar das ocorrências, dificilmente o vencedor seria outro. Loeb conquistou uma boa vantagem sobre os demais competidores e terminou com 1m39.9s sobre Sébastien Ogier, da VW.

WORLD RALLY CHAMPIONSHIP 2013 - RALLYE MONTE-CARLOPor falar em Volkswagen, os alemães começaram bem. Apesar do abandono de Latvala, uma das vítimas do trecho de Turini, Ogier levou seu VW Polo R WRC ao 2º posto do Rally de Monte Carlo.

O bom começo da Volks, aliado ao fraco desempenho de Hirvonen – apesar do 4º lugar, não se entendeu bem com o piso escorregadio -, e ao fato de Loeb disputar disputar somente mais três etapas em 2013 – Suécia, Argentina e França (Alsace) -, já levantam questões se o domínio da Citroen será ameaçado neste ano.

Será uma dúvida prematura ou realmente a VW veio para abalar a estrutura do WRC?

Obs.: Apesar do tema principal deste artigo ser a primeira etapa do mundial de rally, as duas imagens caberiam bem nas categorias Landscape And Machines e Clássico das Multidões. Porém não faria sentido publicá-las novamente, individualmente, sob estas categorias específicas. Então associei este post à ambas, sem desvirtuar o propósito de nenhuma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s