Fórmula 1

F1 2012 – GP do Brasil

Press Association

Hamilton, com 1:12.458, irá se despedir-se da McLaren largando na pole.

Vettel andou bem, fez uma volta voadora no Q3, mas não foi suficiente para garantir-lhe a ponta. Foi superado por Webber, Button e Hamilton e talvez tenha preferido não dar o troco e apostar em uma estratégia mais conservadora, pois mantendo-se na posição de largada, o dificilmente irá acontecer, o tri será seu, independente da posição final de Alonso.

O espanhol, por sua vez, não conseguiu um bom desempenho e fez o 8º tempo. Ganhou uma posição pela punição à Maldonado – que perdeu a pesagem do Q2 e, por ser a terceira reprimenda na temporada, perdeu 10 posições e largará em 16º -, mas se a Ferrari não fazer nenhuma mágica no F2012 #5, o tri ficará para outra temporada. Em compensação, Massa foi mais rápido que seu companheiro em vários momentos e parece-me que a 5º posição foi o máximo que pode extrair do carro. Apesar de ter a certeza o paulista cederá sua posição para Fernando durante a prova, esta posição de largada é muito boa. Uma das suas melhores no campeonato! Juntando isso com seu desempenhos nestas últimas corridas, nos faz pensar que Felipe acordou. Tomara que sim e que 2013 tenha um início diferente para a torcida brasileira. Senna surpreendeu no Q1 e durante parte do Q2, mas parou em P12.

O tri-campeonato está na mão de Sebastian Vettel. Com ou sem chuva, Alonso não tem carro para superar o alemão. Claro que não podemos ignorar que o asturiano está vivo na briga pelo título por mérito próprio. Se dependesse da qualidade do carro, Hamilton deveria estar em seu lugar.

Amanhã, às 14h, o último capítulo da temporada 2012 começará a ser escrito e o “culpado” só será revelado na última página, após 71 voltas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s