History Motorsport, Memória, Salão do Automóvel

Salão do Automóvel – 20ª Edição – 1998

Em 1998,  a indústria automobilística brasileira contou com a 20ª edição do Salão Internacional do Automóvel, realizado entre 29 de outubro e 8 de novembro de 1998. O evento da Alcantara Machado trouxe para o Pavilhão aproximadamente 30 marcas, exibindo mais de 300 modelos diferentes de carros e 10 blindados, além dos lançamentos da época, caso da Maserati 3200 GT e do Audi TT.

As atrações e novidades foram distribuídas nos 100 mil m² do evento e mais de 550 mil pessoas visitaram os corredores do Salão. Outros destaques foram o New Beetle, o Mercedes Classe A (que se tornaria nacional no ano seguinte) e o Peugeot 206, além da BMW 328, e dos Alfa Romeo 156 e 166. No estande da Ferrari foi possível apreciar o 456M, um dos únicos modelos fabricados pela marca italiana em toda sua história. Neste mesmo ano, ocorreu algo que impulsionaria ainda mais a indústria nacional: várias montadoras como Audi, Chrysler, Honda, Land Rover, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Renault e Toyota instalam fábricas em solo brasileiro.

Outra novidade daquele ano foram os Evs (Eletric Vehicles), além do lançamento do Fiat Brava, sucessor do Tipo, o novo Cupê C70 e a perua off-road. A Toyota trouxe o Corolla Nacional e o Prius, primeiro veículo híbrido (movido a gasolina e a eletricidade). O Xsara Break foi o lançamento da Citröen, o Série 3 era o destaque da BMW e a Land Rover aproveitou o evento para apresentar o utilitário Freenlander

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s