Gasparov Motorsport

Salão do Automóvel 2012 (3)

Primeira cobertura do Gasparov Motorsport no Salão do Automóvel de São Paulo começou quente! Do lado de fora um sol de “rachar mamona” e do lado de dentro muito calor humano. Nossa estréia é modesta, com três representantes. O mais bonito – eu -, o mais alto – Rafael Gaspar – e nosso melhor fotográfo – Humberto Silva. Algumas imagens já estão disponíveis no Gasparov Images.

Apesar da Ferrari não estar presente nesta edição, Porsche, Audi, BMW e Aston Martin fazem a vez e chamam a atenção do público, que se acotovela para conseguir uma boa foto.

Os carros mais cobiçados são os esportivos, os protótipos e, o que parece ser a grande novidade, os elétricos e/ou híbridos. A Ford com o Fusion Hybrid, o Citroen DS5 híbrido, o Volvo C30 elétrico e Toyota Prius. Diferentemente das edições anteriores, notei uma preocupação maior com a segurança dos veículos. A Ford “cortou” um EcoSport, para ressaltar itens como os air-bags e Citroen fez o mesmo com C3.

Na Volks as atenções estavam voltadas ao novo Fusca, que continua feio, e ao Up!. Um Buggy conceito que dificilmente veremos nas ruas. A Mercedes estava bem representada pela novo SLS AMG, enquanto que a Toyota trouxe o híbrido TS030 que venceu as 6h de Interlagos. Além de um dos astros da Mundial de Endurance, o mundo das competições se fazia presente com dos F1 – Uma Ferrari no estande da Shell e uma Red Bull na Renault, dois F-Indy – o carro #77 de Simon Pagenaud, na Honda e carro de 2011 da Bia Figueiredo- além do Lancer Racing, do Troller T4 e alguns Stock’s espalhados pelo pavilhão.

Na Citroen, que tinha como principal atração o elétrico Survolt, senti falta de um representante do WRC, ao contrário da Mini que trouxe o ALL4 Racing, do atual campeão dos Sertões e do Dakar, Peterhansel. Outro destaques dos franceses era DS3 e o Mini DS.

Enquanto na Audi, o R8 GT Spider, fazia as honras da casa e era o grande responsável pela aglomeração no estande das quatro argolas, um XK RS azul Facebook dividia a atenção dos visitantes da Jaguar com um F-Type S conversível.

Considerando tudo, veículos e atrações, o 27º Salão do Automóvel de São Paulo não é tão legal quanto as edições mais recentes, mas sempre vale a pena conferir de perto as máquinas que veremos nas ruas daqui alguns anos, ou dias, e conferir protótipos que inspiram as linhas de novos lançamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s