History Motorsport, Memória, Salão do Automóvel

Salão do Automóvel – 12ª Edição – 1981

Cognominado “Salão da Esperança”, o 12° Salão do Automóvel, realizado entre 13 e 22 de novembro de 1981, nasceu em um período de grande crise da indústria automobilística, que festejava seu 25° aniversário. Para os quase 700 mil visitantes, as atrações ficaram por conta dos carrozzieri, das lanchas e dos veleiros e dos equipamentos para camping. E, pela primeira vez, da possibilidade de realizar compras.

A disposição dos 235 expositores ficou em forma radial, com o centro ocupado pelas montadoras, tendo em volta as autopeças, os carrozzieri, os acessórios, as motocicletas e bicicletas e um setor de equipamentos para os serviços automobilísticos. Foi marcante, mais uma vez, o desempenho do segmento de autopeças, que atraiu 728 compradores estrangeiros qualificados de 41 países (106 dos EUA e 37 da Alemanha), posicionando definitivamente o Brasil entre os fornecedores mundiais.

A VW apresentou o Gol, o Voyage e a Saveiro. A Ford apresentou o Del Rey, e a Fiat, a Panorama. Foi mostrado também o protótipo Xef, minicarro da Gurgel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s