Fórmula 1

F1 2012 – India (2)

Ker Robertson/Getty Images

A decisão vai ficar para o Brasil?

Vettel dominou a prova indiana e conquistou a 4º vitória seguida, mas Webber, com problemas no KERS, não conseguiu segurar Alonso, que largou em 5º e terminou em 2º. Assim a vantagem do alemão foi para 13 pontos, o que ainda dá margem à uma reação do asturiano. Bom para o campeonato, nem tanto para a Red Bull, que não terá a tranquilidade desejada nas três corridas restantes.

A melhor parte, como tem sido depois das férias, foi a largada e as últimas voltas. Na segunda curva, que nem parece curva, tão rápida que é, Fernando Alonso se aproveitou da disputa entre Button e Hamilton e ultrapassou ambos. Mas na curva 3, um grampo, muito lenta e muito larga, Jenson recuperou a posição e passou a segurar a Ferrari #5.  Na quinta volta, alonso foi melhor, ultrapassou o inglês e passou a caçar Webber. O australiano estava à 10s do líder e à uma distância segura do rival de vermelho. Porém, faltando 13 voltas, o RB8 #2 foi superado e a decisão do campeonato, ou do tri-campeonato, foi adiada.

O P6 de Massa, apesar de ser a mesma posição de largada, foi ótima, considerando seu problema no consumo e perseguição de Raikkonen por toda a prova. No retorno à pista, depois da troca de pneus na volta 29, o finlandês passou Felipe, que recuperou a posição na mesma volta e passou a ter mais tranquilidade. Quem dera tivesse este desempenho desde o início da temporada, os resultados talvez não seriam tão expressivos porque a F2012 não nenhum primor, mas as críticas seriam bem menores.

Senna continua com sua sina. Vai mal nos classificatórios e precisa recuperar na corrida. O desempenho na pista é bom, mas sempre tem que remar muito até chegar à zona de pontuação, e mais ainda para conseguir uma boa posição e um pontuação mais alta. Os boatos sobre a troca de pilotos na Williams ainda não é forte, mas o brazuca precisa ficar atento para não ficar a pé em 2013.

A próxima etapa será já no próximo final de semana, em Yas Marina, Abu Dhabi, nos dias 2, 3 e 4 de Novembro.

Anúncios

1 thought on “F1 2012 – India (2)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s