Fórmula 1

F1 2012 – Classificatório do Japão

Mark Baker/AP

Liderança ameaçada? Alonso fez o 7º melhor tempo em Suzuka e tem duas Saubers, uma Lotus, uma McLaren e outra Reb Bull, entre sua Ferrari e Vettel, pole com 1:30.839. Com um carro nitidamente inferior aos seus concorrentes diretos, a situação do espanhol só não pior porque Hamilton largará em 9º.

Vettel, que tem 165 pontos, 29 a menos que Fernando, não tem condições de alcançar a ponta do campeonato, mas tem tudo para se consolidar na briga pelo título. Todos sabem que dificilmente o alemão é superado quando larga na primeira fila, mesmo em 2012, que seu carro não é tão bom quanto os anteriores. Por outro lado, Alonso é um dos pilotos mais talentosos e sortudos do grid. Considerando que, nem ele, nem Hamilton, tem paciência em ficar no meio do pelotão, a emoção está garantida.

Destaque para a Sauber, que conseguiu colocar seus dois carros entre os dez primeiros, com Kobayashi em 4º e Perez em 6º. Webber largará em 2º, à frente de Button. Os brasileiros não foram bem. Massa é o 11º e Senna o 18º. A largada será às 3h, horário de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s