Fórmula 1

F1 2012 – Itália

Press Association

Hamilton levou a melhor, mas o domingo foi do Alonso. Enquanto o inglês vencia praticamente de ponta-a-ponta – Perez, que acabou sendo no nome da prova, assumiu o 1º posto por algumas voltas na primeira janela de pit-stop  -, o espanhol escalava o pelotão, de P12 para P2, e via seus principais oponentes na briga pelo título ficarem pelo caminho. Primeiro Button, que abria caminho para o pódio da Ferrari. Depois Vettel, que no momento era que mais se aproximaria do Principe das Astúrias. E na penúltima volta, Webber, que já não oferece tanto perigo, mas não deixa de ser um concorrente. Com o resultado de Monza, Lewis assume a segunda posição e embola o campeonato. Com 37 pontos atrás de Fernando Alonso, tem somente 1 de vantagem para Raikkonen, que foi P5 hoje, e 2 sobre Vettel. Massa, que largou em 3º, fez uma boa prova. Largou bem, ultrapassou Button, forçou para cima de Hamilton e conseguiu segurar a posição até primeira janela de pit-stop. Depois disso, não ofereceu resistência à Alonso, que havia acabado de ultrapassar Vettel, e estava ficando fora do pódio. Button abandonou e o brasileiro, que voltou ao 3º lugar, não contava com Sergio Perez voando com pneus macio. O mexicano passou fácil Massa e Alonso, e se corrida tivesse mais cinco voltas, Hamilton teria dor de cabeça com a Sauber.

É a terceira prova que Felipe pontua, e mesmo sem ordem de equipe, que acredito que não houve, Massa não tinha condições de segurar seu parceiro. Nessa altura do campeonato o mais lógico é trabalhar em equipe à favor do espanhol, independente se isso ajuda ou não na renovação do contrato para 2013. No geral, foi uma corrida movimentada, principalmente na segunda metade. Com várias disputas nas posições intermediárias. Senna, por exemplo, entre uma ultrapassagem e outra, conseguiu a 10º no final da última volta.

Getty Images

A próxima etapa será em Cingapura, nos dias 21 e 23 de Setembro, e a Ferrari tem que ficar de olho na McLaren, que venceu os três últimos GP’s.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s