Clássico das Multidões, Rally

Clássico das Multidões

Em tempos de finais, pego emprestado um termo do futebol para dar nome a uma nova sessão no Gasparov Motosport. Se Corinthians x Flamengo, pelo tamanho e pela paixão de sua torcida,  respectivamente, é chamado de “Clássico das Multidões”, não é exagero nenhum transportar o apelido para o automobilismo.

Guardada as devidas proporções, o esporte a motor também arrasta multidões. E a imagem ao lado é um ótimo exemplo disso. Cenas assim são, ou eram, mais comum no rally, talvez por ser a categoria que mais se aproxima do público.

Outro paralelo que pode ser tratado com o futebol é a segurança. Assim como o esporte da pelota, no passado a segurança não era tratado como hoje. E por isso as festas nos estádios eram muito mais bonitas. No automobilismo, essa falta de preucupação é mais aparente, com vários acidentes graves em todas as categorias. Em compensação, assim como no futebol, a festa era muito mais bonita.

Nessa nova sessão vou trazer várias imagens desse tipo e na maiora das vezes o Off-Road será o astro principal. Algumas serão acompanhadas de informações da prova, do carro ou do piloto. Infelizmente não é o caso da imagem inaugural. Fica o convite para quem tiver mais detalhes, escrever nos comentários e ajudar na edição do blog.

Anúncios

1 thought on “Clássico das Multidões”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s