Endurance, Le Mans, Le Mans Series, Protótipos

24 Horas de Le Mans 2012

Se a F1 tem Mônaco e a Indy tem Indianápolis, o Turismo e, principalmente, o Endurance tem Le Mans. No próximo fim de semana tem prova histórica na França, a 80º edição das 24 Horas de Le Mans.

Os holofotes, como sempre, estarão voltados aos protótipos que, de longe, proporcionam os melhores momentos das corridas. Ano passado, mesmo com a concorrência da Peugeot, a Audi venceu pela 10º vez e diminuiu a distância para o recorde da Porsche, que tem 19 vitórias. Em 2012, os alemães, favoritissímos desde que os franceses da Peugeot abandonaram o campeonato, devem alcançar 11º vitória sem muitas dificuldades, apesar do retorno da Toyota.

Como não bastasse a tradição e a competência do pessoal de Ingolstadt, a fábrica das quatro argolas criaram um carro que tem tudo para fazer história: o Audi R-18 e-tron. Uma versão mais que melhorada do R-18 que venceu a prova de 2011, que conta com um motor V6 turbo-diesel de 510 cv, um motor elétrico, que funciona mais ou menos como o KERS na F1, e tração integral. Tudo indica que o caneco não deve mudar de mãos este ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s