Gasparov Motorsport

R.I.P. Carrol Shelby

Ontem faleceu o criador de alguns dos maiores clássicos americanos e do mundo do automobilismo, Carroll Shelby. Nascido no Texas, em 1.923, Shelby participou de diversas corridas, correu na Fórmula 1 em 1.958 e 1.959 e venceu as 24 Horas de Le Mans do mesmo ano.

Além de piloto talentoso, destacou-se também fora das pistas. Após pendurar o capacete em Outubro de 59, passou a importar carros esportivos da AC Motors, da Inglaterra, substituindo o motor original por um Ford e apresentado como AC Cobra, que ficou conhecido posteriormente como Shelby Cobra. Começou aí uma parceira de sucesso com a montadora americana, que resultou em lendas como Shelby Daytona (abaixo), o GT40 (o meu preferido) e os Mustang’s Shelby GT350 e GT500.

Carrol sofria com problemas de saúde a um certo tempo, causando inclusive sua aposentadoria. Passou por um transplante de coração em 1.990 e de rim seis anos depois. A causa da morte não foi divulgada, mas havia sido internado meses atrás, devido um pneumonia. Tinha 89 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s