Fórmula 1

GP da China 2012

Depois de mais de 50 anos uma “Flexa de Prata” volta ao topo do pódio. Apesar ser pole, Rosberg não era o favorito para vencer o Grande Prêmio da China porque nas provas anteriores as Mercedes não apresentaram bom ritmo, sendo facilmente ultrapassados por carros teoricamente mais fracos. De fato o carro que apresentou o melhor equilibrio foi a Mclaren. Button, que largou na quarta posição, iria realmente vencer a corrida, e confirmar seu favoritismo, não fosse um erro dos mecânicos na ultima parada para troca de pneus. Jenson ainda lutou e conseguiu ultrapassar Hamilton nas últimas voltas, e terminou em segundo lugar, deixando o caminho livre para Nico Rosberg conquistar sua primeira vitória na categoria.

A corrida foi meio chata, sem movimento, mais ou menos até a volta 40. Até este momento a prova foi uma grande procisão, o que ficou aumentou a emoção no último trecho. Com todo mundo muito próximo, um ataque errado, um “pisão” mais forte na sujeira, um leve erro na trajetória era suficiente para perder uma, ou várias, posições. Assim tivemos em 10 voltas mais ação que todas as outras. Nessas voltas houve disputa entre equipes e entre parceiros, como Kobayashi e Perez, da Sauber, e Webber e Vettel, da Red Bull.

A Sauber começou bem, com Kamui largando em terceiro, e Sergio chegou a liderar algumas voltas. Porém após as paradas terminaram no limite da pontuação. Felipe Massa mais uma vez sentiu o gosto amargo das últimas posições. Com uma estratégia de largar com pneus mais duros disponíveis, os brancos, para fazer uma parada a menos, até apareceu na primeiras posições nas primeiras voltas, e também liderou umas voltas, mas no final terminou em 13. Pode não servir de justificativa, mas Alonso foi o 9.

Com o resultado, depois de terminar as 3 provas em terceiro, Lewis Hamilton é o líder do campeonato, confirmando a força da equipe inglesa neste início de ano. Decidi torcer para a Mclaren antes da primeira corrida, só por ter o carro mais bonito. Agora o MP4-27 parece ser o melhor carro, o mais equilibrado, na frente da Mercedes talvez, e se fosse apostar hoje no campeão da temporada, apostaria em Button.

A próxima prova será no Bahrein, após a polêmica decisão da FIA, no próximo fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s