Indy, Vídeos

GP de St Petersburg

Divulgação/IndyCar

A temporada 2012 da fórmula Indy começou bem para Helio Castroneves. O piloto da Penske largou da 5º posição e assumiu a liderança logo depois de sua última parada para reabastecimento com uma ótima ultrapassagem sobre Scott Dixon, o qual pressionava a várias voltas, já na última parte da prova. Ao cruzar a linha de chegada o brasileiro parou o carro e, fazendo valer seu apelido de Spider-Man, escalou as grades de proteção para comemorar com o público e depois, em um bonito gesto de homenagem, outra grade, do lado oposto, onde havia uma placa com o nome de Dan Wheldon (foto acima), que faleceu em um acidente na última prova de 2011.

O estreante do dia Rubens Barrichello, que tinha todos os holofotes para si, largou na 13º posição, fez uma prova burocrática e terminou em 17º. O piloto da KV Racing rodou a maioria das voltas no mesmo tempo dos pilotos do pelotão intermediário e talvez por isso não teve tanto destaque quanto todos esperavam. Passou praticamente toda corrida atrás de Graham Rahal, mas na última volta, com uma estratégia um tanto arriscada de seu engenheiro, parou no boxes para reabastecer e um voltar voando, manobra chamada de Splash & Go. Mas não funcionou. O terceiro brazuca, Tony Kanaan, abandonou.

A prova, no geral, foi um pouco entediante, com poucas ultrapassagens. Talvez a culpa seja do circuito – urbano, como gostam os americanos -, travado e com poucas retas, dificultando eventuais manobras mais arrojadas e ultrapassagens. A próxima etapa será no Alabama, já no próximo fim de semana, dia 1º de Abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s