Nascar, Sprint Cup, Vídeos

Acidente de Montoya – Daytona 500 2012

Acidente inacreditável ocorrido agora à pouco, na edição 2012 das 500 Milhas de Daytona. Durante uma bandeira amarela, Juan Pablo Montoya, que tentava alcançar o pelotão, e já estava reclamando de alguma anormalidade no carro, escapou, acertou em cheio o Jet Dryer, que limpava a pista, e explodiu. Em seguida o carro foi para a grama, Montoya saiu cambaleante do carro e iniciou um grande incêndio no caminhão. A situação ficou mais crítica graças à turbina de avião que o caminhão utiliza para limpar os asfalto. E essa turbina utiliza combústivel de avião, que queima muito.

Enquanto escrevo este artigo, a dúvida é se houve danos ao asfalto e se comprometerá a continuação da prova. Montoya já deu entrevista e está bem. O motorista do Truck foi encaminhado à um hospital da região, mas aparentemente, segundo a transmissão do Speed, está fora de perigo. Nenhuma câmera conseguiu um boa imagem da batida. O vídeo acima é o melhorzinho q encontrei no Youtube.

Não sei se é exagero, mas, ao ver as cenas da batida, lembrei do acidente do Avião da Tam no aeroporto de Congonhas, SP, em Julho de 2007.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s