Fórmula 1

F1 2012 – Teste em Barcelona

Sutton Images

Dia 1

Vettel retornou ao topo da classificação no primeiro dia dos testes de inverno em Montmeló, Barcelona. A grande variação de temperatura da pista ajudou os pilotos testarem o pneus. Hulkenberg e Hamilton completam o top 3 do 1º dia. O que mais chamou atenção foi o anúncio da Lotus em abandonar os testes, devido à problemas no chassi do E20, depois de Grosjean dar algumas voltas na parte da manhã.

Dia 2

Na quarta-feira (22) foi a vez de Hulkenberg colocar a Force India em destaque, depois de 122 voltas. Como nos dias anteriores e nos testes de Jerez, o tempo da manhã foi mantido no período da tarde. Salvo exceções, como Alonso, que foi mais rápido na segunda sessão. Fernando, Perez e Hulkenberg registraram seus melhores tempos com pneus supermacios. O mexicano da Sauber foi o segundo mais rápido do dia, seguido por Vettel.

Dia 3

Maldonado foi o mais rápido, com o composto supermacio. O terceiro dia foi marcado pela troca de pilotos na maioria da equipes. Massa substituiu Alonso na Ferrari, Webber assumiu o comando do RB8 e Hamilton deu lugar à Button, na McLaren. Schumacher e Kobayashi completaram o “pódio”. Massa foi o quinto.

Dia 4

O mito Kobayashi, da Sauber, foi o mais rápido da sexta e da semana, seguido por Maldonado e Di Resta. Assim como nas outras sessões, enquanto algumas equipes faziam algumas voltas rápidas, outras simulavam corridas ou realizavam de teste de durabilidade ou de novos componentes. Massa novamente foi o quinto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s