Itaipava GT Brasil, Nacional, Turismo

Final da GT Brasil – GTBr3

Fernanda Freixosa

A temporada 2011 da Itaipava GT Brasil terminou de forma emocionante. Logo na na largada Otavio Mesquita atropelou o Lamborghini 18, que era pilotado pelo chinês Darryl O’Young, decolou, acertou a mureta do lado esquerdo, pouco depois da entrada dos boxes, e atravessou a pista, escapando, por sorte, de outras pancadas dos carros que vinham atrás. Bandeira amarela e Safety Car. Mesquita foi socorrido, chegou a desmaiar, mas não se feriu. O’Young tambem abandonou, com a parte da traseira e o pneu traseiro esquerdo destruídos.

Bandeira verde e a emoção voltou. Com mais ou menos cinco carros na disputa pela primeira posiçao, todos colados uns nos outros, logo houve um toque. Aloizio Coelho, Ford GT, que já havia feito uma bela ultrapassagem na volta anterior sobre W. Ebrahim e estava em segundo, atacou Cleber Faria no mesmo ponto, o final da reta dos boxes, espalhou para cima da Lamborghini #30, perdeu a traseira, rodou no ‘S’ do Senna e ficou na contramao, bloqueando a passagem de Cleber, que estava fazendo uma boa corrida e mantinha a liderança. Coelho terminou em sexto e Faria em sétimo.

O primeiro lugar caiu no colo do Audi R8 de Wagner Ebrahim, que não teve muitas voltas de tranquilidade. Parou depois e voltou pouca coisa à frente de Sergio Jimenez. Antes de parar, o Audi perdeu o assoalho e passou a sofrer com a perda de pressão aerodinamica. Jimenez, com a Mercedes SLS, vinha forte depois de uma boa ultrapassagem sobre o Ford GT #7, da dupla Valdeno Brito/Matheus Stumpf, e parecia que ultrapassaria fácil Ebrahim. Mas o Paranaense segurou Jimenez por mais de uma volta, até cruzar a linha num final histórico. Apenas 0.034 de segundos de diferença entre o Audi e a Mercedes.

O campeonato da categoria GTBr3 terminou com Matheus Stumpf e Valdeno Brito levantando o caneco, depois da quarta colocação na corrida de sábado.

Anúncios

1 thought on “Final da GT Brasil – GTBr3”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s