Fórmula 1, WRC

Räikkönen na Lotus

Ontem a Lotus surpreendeu a todos, anunciando o contrato com Kimi Räikkönen por dois anos. Que o Finlandês estava para voltar à F1 na próxima temporada não é novidade, mas todos os boatos apontavam para a Williams, ocupando a vaga de Barrichello. Mas as coisas esfriaram para o time de Grove. Com isso a Lotus desistiu de esperar por Kubica e Senna, Grosjean e Petrov vão brigar pela segunda vaga e o campeão de 2007 retornará depois de dois anos no WRC.

“Estou satisfeito por retornar à Fórmula 1 após dois anos e estou grato à Renault-Lotus por ter me oferecido esta oportunidade. Minha época no Mundial de Rali foi um estágio útil para a minha carreira, mas não posso negar que minha fome de Fórmula 1 aumentou muito recentemente. Foi uma escolha fácil retornar pela Renault-Lotus já que fiquei impressionado com o tamanho da ambição da equipe. Agora estou ansioso para ter um papel importante na caminhada do time para a parte da frente do grid”, disse Räikkönen.

Com este anúncio, diminui uma vaga boa para a próxima temporada. Sobram o segundo lugar na própria Lotus, as duas vagas na Williams – nem Maldonado está garantido -, uma vaga na Force India e as duas da Toro Rosso, que ultimamente está abaixos das que acabei de citar, mas ainda faz parte deste grupo intermediário. Entre estes quatro times, a melhor vaga é, com certeza, a da Lotus. E esta vaga é que está gerando mais comentários nesta semana. Nesta ordem, os mais cotados, no meu “achismo”, para ser o segundo piloto são: Petrov, Senna e Grosjean. O francês tem o apoio do chefe da equipe, Eric Boulier, da Total e é o atual campeão da GP2. Bruno Senna tem a seu favor o sobrenome, claro, e o interesse da Genii no mercado brasileiro. E Petrov é o grande favorito. Está à mais tempo na equipe – dois anos -, e tem apoio de empresa russas. Os russos, que por sua vez, estão investindo forte em várias áreas do esporte e deve receber seu primeiro GP em breve. Outro detalhe, principalmente na briga entre Petrov e Senna, lembrado pelo Jorge Pezzolo, da Pezzolo TV, é que a Gillete e a OGX não aparecem na jaqueta do Kimi.

Uma coisa é certa: vamos ter muito assunto nestes próximos dias.

Deixe um comentário

