Fórmula 1

Felipe Massa Completa 10 Anos na F1

Amanhã, 27 de Novembro, Felipe Massa encerrará seu 10º ano na categoria máxima do automobilismo. Apesar não ser todas elas como titular. Participou de três provas em 2002, pela Sauber, testou pela Ferrari em 2003 e voltou à Sauber em 2004. “Será um fim de semana muito importante para mim, assim como também irá marcar o fim do décimo ano desde que eu corri pela primeira vez na Fórmula 1, embora não tenham sido dez anos de competição, pois eu era um piloto de testes da Ferrari em 2003(…)Felizmente, ainda sou jovem e há muito mais pela frente, mas dez anos é um marco na carreira de um piloto de Fórmula 1(…)Estou há seis anos correndo pela Ferrari, competindo em mais de 100 corridas por essa equipe, o que me faz um dos pilotos que mais correu pela escuderia. Portanto, colocando tudo junto nestes dez anos de Fórmula 1, as 100 corridas pela Ferrari e tudo isso em casa, no Brasil, tornam essa corrida realmente especial para mim(…)Será um momento emocional e eu gostaria de acrescentar a tudo isso um bom resultado na tarde de domingo”, disse o piloto brasileiro (trechos retirados do site F1 Short Message).

É verdade que Felipe já teve momentos melhores nestes dez anos. E todo mundo aponta o acidente de 2009 como ponto inicial de sua atual descendência. Mas discordo. Creio que a situação é um pouco mais complicada. A forma que perdeu o campeonato em 2008 – quando estava em seu melhor momento -, o acidente de 2009 e em 2010, a chegada de Fernando Alonso à Ferrari, parece ter o afetado fortemente. Reconheço suas qualidades, mas o espanhol é melhor e ainda tem o peso de dois campeonatos. Com o apático Raikkonen como parceiro, Massa capitalizava todo o time. A impressão que passa é  que o clima é completamente oposto após a temporada passada, com Alonso sendo o centro das atenções. Embora acredite ser quase impossível, ficaria muito feliz com um bom resultado de Massa em Interlagos.

De qualquer modo, Felipe deve correr pela vida em 2012 para garantir a vaga na equipe de Maranello por mais algumas temporadas. E essa entrevista reforça a esperança de que ainda a exista uma centelha, por menor que seja, do piloto guerreiro que acompanhamos em 2008. Torço por isso.

Anúncios

1 thought on “Felipe Massa Completa 10 Anos na F1”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s