Clássicos, Landscape And Machines

Landscape And Machines – BMW 507

Graças ao Google+, encontrei um ótimo site só de BMW. O Classic and Vintage BMW. Foi lá (no Google+) que encontrei o video da DTM de 1988. Aproveitando o ensejo, o Gasparov Motorsport também está na rede social da gigante das buscas. Para nos adicionar ao seu circulo clique aqui. Voltando ao que interessa, ontem eles publicaram a foto acima que é uma combinação perfeita da máquina com o cenário ao seu redor. Apesar não ser o tipo de imagem super rara de encontrar, não é toda hora que vemos uma fotografia com um encaixe tão perfeito entre seus elementos.

Por isso decidi criar a série/categoria “Landscape And Machines” onde só publicarei imagens assim. Sendo sincero, esta é a terceira imagem com esta combinação. Uma já publiquei no endereço antigo e vou republica-lá ainda esta semana. E a outra é da minha amiga Katia Hashimoto, do ótimo Hashimoto Motorsport. Preciso solicitar autorização à ela para publicar o SI branco que foi clicado por ela mesma.

Para finalizar este post que está concorrendo ao recorde de “Publicação com mais Links, que não seja Spam” no Guinness Book (Não! Não vou por o link do Guinnes aqui, procurem no Google), um pouco de informação sobre o carro. O BMW 507 foi produzido para o mercado dos EUA. Em 1954, o importador americano Max Hofmann convenceu os alemães a produzirem uma versão conversível do 501 e do 502, que preencheriam uma lacuna no mercado americano, entre o 300SL, da Mercedes, os Triumph e esportivos da MG. O resultado foi o 503 e o 507. Com  design de Albrecht von Goertz e pacote mecânico desenvolvido por Fritz Fiedler, era equipado com um motor V8, construído em liga de alumínio de 150 cv à 5.000 RPM com dupla carburação, cambio manual de 4 marchas e peso de aproximadamente 1.330 Kg, e quase levou a BMW à falência. Mesmo com um relativo sucesso entre as celebridades – Elvis Presley comprou dois e John Surtees ainda tem o dele -, devido aos altos custos de produção o preço final, anteriormente previstos para US $ 5.000, praticamente dobrou. Somente 252 unidades foram produzidas entre 1956 e 1959.

Atualmente essas unidades são objeto de desejo de colecionadores, com preços próximos à € 900.000. Bernie Ecclestone, por exemplo, sugeriu ao seu exemplar de 1956, em Outubro de 2007, em um leilão em Londres, o preço inicial de £ 430.238.

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