Gasparov Motorsport, Kart

Primeira Pole

Adriana Naito

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. E segunda-feira conquistei minha primeira pole. Debaixo de muita chuva, assim como a primeira vez que andei de kart, corri com a galera do trabalho no Kartódromo da Granja Viana e estava quase impossivel guiar. A pista estava muito molhada. Se pisasse mais forte no freio, virava passageiro e ia parar na grama.

Não sou superticioso, mas sempre gostei do número 8, e pela primeira vez ele estava disponível. Rodei na volta de abertura e depois na primeira volta cronometrada, na primeira curva. Tudo estava se desenhando para acontecer o de sempre. Sempre vou mal no classificatório, largo da metade para trás e recupero na corrida, principalmente na largada. Mas as duas escapadas foram suficientes para entender as condições do asfalto e consegui o melhor tempo na ultima volta. 1.21:499 não é um super tempo, mas, considerando a quantidade de água na pista, deu para o gasto.

Na largada me senti o próprio Sebastian Vettel. Larguei bem e abri uma boa distância do segundo colocado, o kart nº 9. Na terceira volta forcei um pouco mais e rodei na entrada da reta oposta. Cai para segundo e estava próximo do #9. Tentei manter a calma, pois sabia que estava virando mais rápido que os adversários. Cometi o erro fatal na volta seguinte. Tentando diminuir a distância para o lider, rodei na primeira perna do “S” e fui parar na grama. Atolei e vi a corrida me escapar entre os dedos. Devo ter caído para a quinta ou sexta posição. Consegui recuperar bem, com pelo menos uma ultrapassagem por volta, apesar que alguns eram retardatários, e terminei em terceiro. Uma pena, pois além da pole, fiz a volta mais rápida e maior média de velocidade. Seria um belo Hat Trick. Pior que ainda tive que a aguentar a gozação do meu amigo que corria pela primeira vez na KGV e terminou em segundo.

Adriana Naito

Apesar de tudo, senti uma evolução na minha pilotagem. Lógico que estou muito longe do ideal e sou apenas um mero amador. Um dia vou fazer um curso de pilotagem e minhas estatisticas irão melhorar. Além do asfalto “ensaboado”, sofri muito para enxergar alguns pontos da pista. Uso óculos, e quando fechei a viseira embassou tudo. Óculos e viseira. Resultado: Corri com a viseira aberta. Lógico que tomei muita água na cara e, em alguns pontos do circuito, a luz refletia nas gotas da lente e não via quase nada. De qualquer modo foi meu melhor resultado e, independente do vacilo, vou sempre lembrar dessa prova com muito carinho.

Anúncios

3 thoughts on “Primeira Pole”

    1. É, vc furou!
      Mas talvez a gente volte lá, com a mesma galera, em Janeiro ou Fevereiro.
      Até lá a gente conversa…

      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s