Diversos

O Futuro Carro mais Rápido do Mundo

A notícia não é muito nova, mas a Shelby Supercars quer, mais uma vez, tomar da Bugatti a condição de carro mais rápido do mundo. A fábrica de supersportivo americana, fundada em 1999 por Jerod Shelby, que, apesar do nome, não é parente do lendário Carrol Shelby, nasceu com o objetivo de incomodar as já tradicionais fabricantes de super carros, como Ferrari, Lamborghini, Koenigsegg e Bugatti, entre outras. Feito que conseguiu em Outubro de 2007, quando desbancou o Bugatti Veiron com o Aero Ultimate, primeiro modelo da companhia, equipado com motor V8 bi-turbo de 1.287 cv à 6.150 rpm e cambio sequencial de 6 marchas, que alcançou 414 Km/h. Porém a Bugatti não deixou barato e recuperou o título com o Veiron Supersport, em Junho de 2010, atingindo a marca de 430 Km/h.

O Tuatara é a nova tentativa da SSC quebrar este recorde. Esse carrão com jeito de Hot Wheels desenhado pelo ítalo-americano Jason Castriota, que trabalhou no estúdio Pininfaria, e participou da criação da Maseratti GranTurismo e da Ferrari 599 GTB Fiorano, é todo em fibra de carbono. Equipado com motor V8 bi-turbo 1.350 cv e cambio manual de 7 marchas. A fabricante não divulgou mais dados da máquina e a velocidade máxima, que ainda é só previsão, deve chegar à 450 Km/h.

Antes de Bugatti e Shelby travarem essa guerra particular, o McLaren F1 e o Koenigsegg CCR foram donos desta marca. O F1 deteve o recorde de carro de produção mais rápido do mundo de 1.994 à 1.998 com 374 Km/h e de 1.998 à 2.004, com 386,5 Km/h.  O CCR o ultrapassou  em 2004, com 395 Km/h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s