Endurance, Le Mans Series

Strakka Racing divulga carro para Le Mans 2012

A Strakka Racing divulgou o novo carro para a Le Mans Series de 2012, mas na classe LMP1. Ausente na categoria principal desde 2009, a escuderia inglesa passou a correr na LMP2. O HPD ARX-03a, desenvolvido pelo Wirth Research, de Nick Wirth, será impulsionado por um motor V8 3,4 litros aspirado, produzido e construído pela Honda Performance Development, em sua sede em Santa Clarita, California. Obrigatório no regulamento, o protótipo terá asa de tubarão e utilizará pneus Michelin, e promete dar trabalho à Peugeot e Audi. Os pilotos serão Nick Leventis, Jonny Kane e Danny Watts.

Fundada em 2007,  a Strakka Racing fez sua estréia nas 24 Horas de Le Mans em 2008 com um Aston Martin DBR9 GT1, e com um Ginetta-Zytek GZ09S LMP1 em 2009. Um novo capítulo na história curta, mas bem sucedida da equipe começou com sua associação com a Honda, que viu uma temporada de 2010 notável – em que correu com o HPD-ARX 01c e tornou-se a primeira equipe de P2 a vencer uma etapa da Le Mans Series outright (Hungaroring) e quebrou cinco recordes na 24 Horas de Le Mans – incluindo o melhor resultado geral por um carro P2 na história do evento, quando terminou em quinto na classifixação geral. Permanece na disputa pelo título de 2011 LMS LMP2, com o HPD-ARX 01d equipado com motor Honda Bi-turbo V6.

O time também anunciou a participação no World Endurance Championship, futuro campeonato de endurance da FIA que deve ter início em 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s