Fórmula 1

Grande Prêmio da Turquia

Getty Images

Assim como as demais provas do ano, a corrida da Hungria foi muito boa, principalmente pela chuva no ínicio. Ainda não procurei, mas se algum editor de vídeo com metade da criatividade do Antti Kalhola pegar o VT de domingo, renderá ótimas imagens. Foi sensacional ver quase todos os carros escorregando nas quatro rodas enquanto atacam ou defendiam sua posição.

O primeiro “stint” valeu por toda a prova. Com várias disputa no asfalto molhado, a de Vettel e Hamilton destacou-se. O inglês não deixou o piloto da Red Bull distanciar-se em nenhum momento e conseguiu a ponta numa falha do alemão. Mas o piloto da McLaren parece não gostar do jeito fácil. Rodou sozinho, quase acertou Di Resta ao voltar para pista, tentou arriscar pneu intermediário, precisou destrocar e ainda pagou um Drive Through. Ficou fácil para o outro inglês da McLaren. Button, em seu 200º GP, mostrou à todos sua qualidade em situções adversas e venceu a prova.

Sutton Images

Apesar de não aproveitar a vantagem da pole, Vettel foi bem e chegou em segundo, ampliando sua vantagem na classificação geral. Alonso, mesmo após vários erros nas primeiras voltas, conseguiu um ótimo terceiro lugar. Massa largou mal e terminou em sexto. Mais uma vez perdeu muito tempo atrás de um carro lento e não alcançou os líderes. Webber teve duas corridas, melhorando muito na segunda metade da prova, mas errou com pneus intermediários, assim como Hamilton, e não conseguiu o pódio. Di Resta teve um ótimo resultado, sexto, e Buemi mais ainda. Depois de largar em último, fez o 18º tempo no classificatório e foi punido pelo acidente com Heidfeld na Alemanha, foi o oitavo. Barrichello, em uma prova discreta, não pontou.

A Fórmula 1 para por quatro semanas e retorna nos dias 26-27-28/08 em Spa-Francorchamps, Bélgica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s