Fórmula 1

Grande Prêmio da Inglaterra

Getty Images

A prova de hoje foi diferente. Não tão boa quanto as anteriores, exceto a última, em Valência, mas foi boa de assistir, principalmente a segunda metade. Com pista molhada, no largada vimos Vettel dar um chapéu em Webber, Massa ser ultrapassado por Button e Hamilton saltar da 10º para a 6º posição. Barrichello largou mal e caiu para 18º, onde ficou por quase toda a corrida. Kobayashi vinha bem, 8º, até ser tocado por Schumacher, que andou bem. O alemão foi punido com dez segundos de Stop&Go, caiu para 17º, mas conseguiu pontuar. A prova foi marcada por vários erros nos boxes, erros em equipes que não costumam errar. Primeiro a Force India esqueceu ou errou os pneus de di Resta, que fazia um ótima corrida, mantendo-se na sexta posição. Neste momento os dois pilotos tinham condições de pontuar. Na próxima parada foi a vez da Red Bull errar e deixar a vitória cair no colo de Fernando Alonso. Vettel voltou atrás de Hamilton. Demorou, mas conseguiu a posição da inglês e permaneceu até o fim da corrida. Na última parada a McLaren aprontou para cima de Button. Com a roda dianteira esquerda solta, o campeão de 2009 parou logo depois da saída dos boxes.

Press Association

Webber foi bastante instável, mas, assim como Felipe Massa, proporcionou o melhor momento da prova nas últimas cinco voltas. Webber tinha um ritmo melhor que Vettel e alcancou o líder do campeonta à duas voltas do fim. Foram duas voltas de pressão, mas o alemão levou a melhor. Enquanto isso, no mesmo intervalo de voltas, Massa tirou 20s de Hamilton, que estava economizando combústivel e com pneus desgastados, e passou a pressioná-lo. Na penúltima curva Massa chegou a ultrapassar tocando, inclusive, a McLaren. Mas na próxima, e última curva, o inglês deu o troco e conseguiu terminar em 5º, cruzando a linha milésimos de segundo à frente do brasileiro. Apesar do bom resultado a Ferrari não deve ameaçar o título de Vettel, mas a vitória deve acalmar os animos em Maranello. Ficou visível a diferença de desempenho de Alonso para Massa. Depois do terceiro pit o espanhol melhorou muito seu rendimento, enquanto Felipe só conseguiu encaixar voltas boas no final.

A espectativa para o próximo grande prêmio, na Alemanha, em Nurburgring, dia 24 de Julho é que a equipe italiana tenha um bom desempenho, devido às caracterícas do circuito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s