Fórmula 1

Ferrari renova contrato com Philip Morris

A Ferrari anunciou ontem, 14/6, a renovação do seu contrato com a Philip Morris, dona da Marlboro, até o final de 2015. A escuderia italiana e a tabaqueira americana são parceiros desde 1984 e o atual contrato, firmado em 2005, terminaria no final deste ano. Proibida no universo da F1 desde o fim de 2006, a propaganda tabagista no time de Maranello continuava de forma subliminar, com os códigos de barras até o ano passado e novo logotipo, que lembra um maço de cigarros. Esse patrocínio “invisivel” pode ser explicado por este artigo que encontrei no site Grand Prix: “A associação de longa data com o glamour da F1 não tem necessariamente de parar, porque ao invés de colocar o cigarro do lado do carro, as companhias de tabaco têm todo o direito de colocar os carros de corrida ao lado dos cigarros. A associação sub-consciente entre Ferrari e Marlboro tem sido construída ao longo de muitos anos e, de acordo com a Philip Morris, não há razão lógica para desperdiçar esse investimento. Os carros podem correr sem qualquer marca Marlboro, mas a conexão pode permanecer.“.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s