Fórmula 1

Grande Prêmio do Canadá 2011

AP Photo/Darron Cummings

Uma corrida maluca com final sensacional! A prova, que começou com Safety Car e foi interrompida na volta 24, terminou de forma totalmente inesperada. Enquanto esperávamos a chuva passar, imaginei que Kobayashi conseguiria um pódio inédito e Massa seu melhor resultado. Nem tinha dúvida que Vettel venceria. Button, Schumacher, Webber eram, à meu ver, cartas fora do baralho. Pensei tudo errado. Teve a relargada, Vettel disparou, Massa acompanhou Kamui de perto e houve algumas movimentações no 2º pelotão. Sem ninguém perceber Schumacher alcançou o brasileiro e o japonês e ultrapassou os dois, quando Koba-Mito escapou e atrapalhou o piloto da Ferrari. Até aí minha previsão já estava toda furada, mas Massa ainda estaria no pódio. Logo depois todos pararam e colocaram pneus super macio. O brasileiro da Ferrari “pisou” no molhado quando ultrapassava um retadatário e acertou o muro. Pronto acabou com a minha previsão. Trocou o bico e voltou fora da zona de pontuação. Enquanto isso Button vinha muito bem com os pneus slicks. Ultrapassou Webber e Schumacher com certa facilidade. Faltando 5 voltas, estava mais rápido que o alemão da Red Bull. Chegou na última volta, mas seria dificil ultrapassar. Mas Vettel escapou e a vitória caiu no colo do inglês. Com 6 passagens pelo pit lane, sendo uma delas por punição, e envolvendo-se, no início da prova, em um acidente com seu companheiro, foi o vencedor ideal para esta prova confusa.

REUTERS/Chris Wattie

No final Webber ultrapassou Schumi e Massa se recuperava bem. Alcançou o mito japonês, entrou melhor na reta final e cruzou a linha em 6º, centésimos à frente do piloto da Sauber. A última volta foi tão emocionante que compensou as 2 hrs de interrupção. Foi o primeiro erro de Vettel na temporada, que não tira o favoritismo do alemão. Sobre o acidente, que pode ser visto aqui, entre a dupla da McLaren, acho que Button forçou a barra e Hamilton ficou no prejuízo. Logo depois do reinício, Alonso, que estava no meio do pelotão, forçou ultrassagem, escapou e abandonou a prova. Destaque para Barrichello, 9º, mais uma vez pontuando, depois de largar na 16º posição e para as duas Toro Rosso na zona de pontuação. Alguersuari, que largou dos boxes, 8º, e Buemi, 10º. Não sei o que aconteceu com Rosberg, após um bom início, terminou P11. Dos que abandonaram, Di Resta e Heidfeld tinham um bom ritmo, mas a pista não dava margem para erros.

Com este resultado, Button está 60 pontos atrás de Vettel, com 161. Webber é o terceiro com 94. A próxima etapa será dia 26 de Junho, em Valência, Espanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s