Fórmula 1

Classificatório de Monte Carlo

Getty Images

Vettel consquistou a 20º pole-position da carreira, a 5º do ano, 1º em Mônaco e a 6º da Red Bull na temporada. O alemão quebrou com facilidade o quase favoritismo de Alonso, após ser o mais rápido nos treinos livres 1 e 2, e fechou a volta com 1:13.556. O espanhol, 4º no grid, voltou para a garagem da Ferrari com caras de poucos amigos. Button, 2º, completa a primeira fila e Webber foi o 3º. Felipe Massa larga na sexta colocação, entre Schumacher, 5º, que conseguiu ficar à frente de Rosberg, 7º, que bateu na saída do túnel no final do último treino livre. Hamilton fez o sétimo tempo, mas como punição por cortar uma chicane será 9º. A Renault não foi bem. Petrov fez o 11º tempo e Heidfeld somente 16º. Barrichello ainda tem dificuldade com seu FW33 e vai largar em 12º.

Sutton Images

O “intruso” do Q3 foi a Williams de Pastor Maldonado em oitavo. Seriam dois “intrusos”. Sergio Perez avançou para parte final da classificação, mas escapou na saída do túnel, mesmo ponto onde Petrov bateu quinta e Rosberg hoje, tocou o muro lateral e bateu forte no soft wall. Assista o acidente aqui. O piloto mexicano sofreu uma concussão cerebral (traumatismo com movimento do cérebro) e um estiramento na coxa e está internado no Hospital Princesa Grace. Recuperou os sentidos ainda na pista, antes de ser transferido de helicóptero para o Hospital, mas passará a noite em observação e não participará da prova de amanhã. Em nota oficial, a Sauber anunciou que Perez está bem e que somente Kobayashi, 13º, vai correr pela equipe suíça. “Kamui não foi tão bem na classificação, mas sabemos de suas habilidades e que ele desempenhará um grande papel na corrida de amanhã”, disse Peter Sauber. A FIA ainda não confirmou se todos pilotos que ficaram atrás de Sergio irão ficar uma posição à frente ou se o 10º lugar do grid ficará vazio.

A prova, que iniciará às 9hrs (horário de Brasilia), deve ser dominada por Sebastian Vettel. Pela imprevisibilidade dos pneus creio que haverá mudanças entre a 2º e 5º posição. Aposto em Alonso na 3º posição, mas não tenho certeza se Button permanece em 2º. Certeza é que Hamilton fará uma ótima corrida na tentativa de reparar a falha na classificação.

Press Association
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s