Fórmula 1

Classificatório da Espanha

Dimitar Dilkoff/AFP

Normalmente torço contra tabus, mas dessa vez será muito mais legal para o campeonato se Webber manter a tradição do circuito de Montmeló, onde, nos últimos 10 anos, o pole position venceu a prova. Que a Red Bull é superior às outras equipes não há duvida, então que quebrem a rotina internamente. Se vamos, no decorrer da temporada, ver dois carros azul na primeira fila, que invertam as posições de vez em quando. Com uma eventual vitória do australiano Vettel não fica tão distante dos demais, e diminui a vantegem atual que já é de 34 pontos.

A classificação não teve emoções. A Williams de Barrichello não estava bem e o brasileiro não passou do Q3. Massa gastou um jogo de pneu macio para escapar da zona da degola no Q3 e passou para o Q1 na bacia das almas, em 10º. A McLaren foi bem, com Hamilton sempre próximo das Red Bull, que lhe rendeu a terceira posição no grid. Schumacher nem saiu da garagem no último treino e será o 10º, atrás, novamente de Rosberg, 7º. Legal foi ver Maldonado em 9º e Petrov em 6º. A Ferrari continua devendo, a ponto de comemorar um 4º lugar, como se fosse pódio.

Manu Fernandez/AP

Para a corrida as sete primeiras posições devem mudar, mas minha torcida será pela Vitória de Webber e, quem sabe, Hamilton em segundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s