Fórmula 1, Raridade

Futura Raridade

Voltando para casa hoje no final da tarde parei na padaria próxima à minha casa e assim que atravessei a rua deparei com um senhor com um boné da Brawn Gp (igual ao da foto ao lado) parando num carrinho de churrasquinho “de gato”. Por pouco não parei e pedi o boné. Podia ser dado, vendido, emprestado, alugado… Minha esposa não deixou. rs Tentei convencê-la dizendo que se tornaria uma raridade, mas ela foi irredutível. Ainda bem que, quando o juízo falta ela sempre está por perto.

Mas fiquei com isso na cabeça (a idéia, não o boné). Daqui uns 1o, 15 anos, qualquer objeto original da equipe montada sobre um time praticamente falido (a Honda abandonou a F1 no final de 2008) com dois pilotos questionados, quase sem patrocinador, que deu um chapéu em Ferrari, McLaren e Cia Ltda, levou o caneco do campeonato de pilotos e de construtores e foi vendida para a Mercedes logo após o término da temporada, será uma raridade. Uma peça de colecionador. Claro que este é um resumo simplista da façanha de Ross Brawn em 2009, mas é a pura verdade.

Hoje falamos de Tyrrel, Lotus (a original) e Brabham. Nada impede o coelho branco que Ross Brawn tirou da cartola alcance este patamar. Não queria o boné apenas por este motivo, mas tudo isso agrega mais valor ao já exclusivo artigo. Produtos da Ferrari, e até da McLaren, é possível achar nas barraquinhas da 25 de Março, mas quem já encontrou, fora do meio automobilístico (autodrómos, etc), alguém com boné ou outra peça da equipe que foi campeã na única temporada que disputou? Até hoje não tinha visto ninguém.

Andrew Ferraro/LAT Photographic
Anúncios

3 thoughts on “Futura Raridade”

  1. Li o artigo, muito bom ainda mais que sou proprietário de um boné Brawn gp do Jenson,
    talvez vc esteja certo, paguei R$ 180 reais no início daquela temporada e quem sabe não triplique
    agora…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s