Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio

Velozes e Furiosos 5 - Operação RioNão sou crítico de cinema, nem especialista. Somente gosto muito de filmes. Gosto de Ação, Guerra, Aventura e Comédia. Apesar de preferir filmes que tenha uma boa história, existem alguns que não tem um enredo tão elaborado, mas mesmo assim entra em minha lista de preferidos e de futura compra. Não li nada sobre o filme, nem ouvi nenhum comentário. Então não terei nenhuma influência no que vou escrever aqui. Será tudo baseado na persepção que tive ao assistir nesta quarta-feira. Ah, também não vou contar o final.

A continuação da franquia de 2001 mantém suas características de muita ação e velocidade envoltos em crimes e carros. Depois de Estados Unidos e Japão, é vez do Brasil, Rio de Janeiro, ser o cenário. Existem algumas falhas, que principalmente o público nacional irá reparar, em alguns momentos você diz: “Não é possível, não existe isto aqui”, mas não é nada absurdo, que estrague o filme. Melhor que todos os anteriores, principalmente pelo bom enredo, juntando peças e personagens dos outros filmes, que intercala bem cenas de ação e não perde o “fio da meada”. Além dos personagens principais, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Connor (Paul Walker), o filme reúne Roman Pearce (Tyrese Gibson – + Veloses e + Furiosos), Han (Sung Kang – Desafio em Tóquio) e um novo personagem, Lucas Hobbs (Dwayne “The Rock” Johnson – Bem Vindo à Selva), além de belas máquinas como um Ford GT 40, um De Tomaso, alguns Dodge’s Charger e um Nissan GT-R. Assistam quando tiverem oportunidade. Vale a pena.


2 comentários sobre “Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio

  1. Eu achei esse um dos melhores da série e como você falou, existem coisas que só o público nacional vai notar, como q aqueles carros não condizem com a realidade nacional, e principalmente os apaixonados por carros! Uma dessas coisas é: onde existe reunião, no RJ, grande como a do filme de pessoas que gostem de seus carros? Principalmente dos clássicos, que o Toretto tanto gosta. Existem muitos fãs dos japoneses preparados no RJ, muitos se reunem e fazem m* nas ruas do RJ por falta de consciência e experiência, mas onde estão os fãs dos clássicos? Classicos originais ou “apimentados”. Falta um evento desse, mas estou pra te dizer que é por pouco tempo. 🙂

    Abraços

    Carla Brolezzi
    Omega Clube RJ

    1. Carla,

      Obrigado pela visita e pelo comentário!
      Infelizmente existem pessoas sem reponsábilidade em todo o lugar.
      Também achei melhor que os anteriores e as falhas não compromentem.

      Abraços

      Rodolfo Gaspar

Deixe um comentário