Endurance, Le Mans, Le Mans Series

1000 Km de Spa-Francorchamps 2011

Pôster dos 1000 Km de Spa-Francorchamps

Aconteceu no último sábado, 07/04, os 1000 Km de Spa-Francorchamps, na Bélgica. E a Peugeot derrotou a favorita Audi após 161 voltas e pouco mais de 6 horas de corrida.

Largando na 11º posição do grid, o trio Alex Wurz/Marc Gené/Anthony Davidson levou o 908 LMP1 ao lugar mais alto do pódio. Pódio que só não foi dominado pelo time francês devido uma séries de problemas sofridos pelo carro #9 de Pedro Lamy/Simon Pagenaud/Sébastien Bourdais depois de escapar da pista e danificar seriamente a suspensão. Allan McNish/Dindo Capello/Tom Kristensen com o Audi R18 #3 completou o pódio. O Audi #1, que largou na pole, terminou na quarta posição.

Na categoria LMP2, venceu o protótipo francês TDS Racing, 11º na geral, do trio Mathias Beche/Pierre Thiriet/Jody Firth. Na GT a vitória ficou com Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella, com Ferrari F458 Italia. O brasileiro Jaime Melo liderou por várias voltas, mas abandonou a prova à 13 minutos do fim. Outro brasileiro, Augusto Farfus, que corria na GTE-Pro, terminou em 4º

A próxima etapa, dias 11-12/06,  será as 24hrs de Le Mans, uma das provas mais tradicionais do automobilismo, ao lado, talvez, das 500 Milhas de Indianápolis ou das 24hrs de Daytona.

Anúncios

1 thought on “1000 Km de Spa-Francorchamps 2011”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s