1000 Km de Spa-Francorchamps 2011

Pôster dos 1000 Km de Spa-Francorchamps

Aconteceu no último sábado, 07/04, os 1000 Km de Spa-Francorchamps, na Bélgica. E a Peugeot derrotou a favorita Audi após 161 voltas e pouco mais de 6 horas de corrida.

Largando na 11º posição do grid, o trio Alex Wurz/Marc Gené/Anthony Davidson levou o 908 LMP1 ao lugar mais alto do pódio. Pódio que só não foi dominado pelo time francês devido uma séries de problemas sofridos pelo carro #9 de Pedro Lamy/Simon Pagenaud/Sébastien Bourdais depois de escapar da pista e danificar seriamente a suspensão. Allan McNish/Dindo Capello/Tom Kristensen com o Audi R18 #3 completou o pódio. O Audi #1, que largou na pole, terminou na quarta posição.

Na categoria LMP2, venceu o protótipo francês TDS Racing, 11º na geral, do trio Mathias Beche/Pierre Thiriet/Jody Firth. Na GT a vitória ficou com Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella, com Ferrari F458 Italia. O brasileiro Jaime Melo liderou por várias voltas, mas abandonou a prova à 13 minutos do fim. Outro brasileiro, Augusto Farfus, que corria na GTE-Pro, terminou em 4º

A próxima etapa, dias 11-12/06,  será as 24hrs de Le Mans, uma das provas mais tradicionais do automobilismo, ao lado, talvez, das 500 Milhas de Indianápolis ou das 24hrs de Daytona.

Anúncios

Um comentário sobre “1000 Km de Spa-Francorchamps 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s