Itaipava GT Brasil, Nacional

Itaipava GT Brasil – Anhembi

Pedro Queirolo comemora sua primeira vitória na Itaipava GT Brasil, sábado (30/04), no Anhembi

Já vai completar uma semana, mas foi a GT que salvou o feriado de 1º de Maio. Na primeira prova de rua da categoria, fez a Preliminar da Indy. A primeira bateria, no sábado, ficou marcada pela vitória, na categoria GTBR3, do estreante do ano, o Chevrolet Corvette Z06 do Pedro Queirolo, que ainda não havia vencido na GT. Na segunda e terceira posição, respectivamente, a dupla Marcelo Hahn e Allan Khodair, com o Lamborghini Gallardo LP600 #16, e Wagner Ebrahim, com o Dodge Viper. Na GTBR4 o pódio teve três Ferraris, Cristiano Frederico e Caio Lara em 1º, Otávio Mesquita em 2º e a dupla Valter Rossete/Fabio Greco. Marçal Melo e William Freire, Ginneta G50, subiram ao quarto lugar do pódio, seguido por Dudu Furlanetto e J. Mauro.

No domingo, dia que deveria acontecer a Indy (A prova foi adiada devida a chuva), as máquinas voltaram à pista. Com Pedro Queirolo subindo ao topo do pódio novamente, na GTBR3, dessa vez seguido por Matheus Stumpf e Valdeno Brito, dividindo o cockpit do Ford GT, e pela dupla Juliano Moro/Paulo Bonifácio, também com um Ford GT. Houve, após o término da prova, o questionamento se Queirolo compriu o tempo mínimo obrigatório nos boxes. Na GTBR4, novamente deu Cristiano Federico/Caio Lara, com a Ferrari Challenge, seguidos pelos líderes Valter Rossete/Fábio Greco, P2, e Sérgio Laganá/Alan Hellmeister, também com uma Challenge. Marçal Melo e William Freire novamente chegaram na 4º posição. Otávio Mesquita liderou boa parte da prova, até perder a freada no “S do Samba”, quando defendia sua posição, e parar na barreira de pneus, abandonando a prova.

A prova marcou, também, a despedida do Audi R8 LMS, de Xandy Negrão/Xandinho Negrão, GTBR3 e da Ferrari F430, de Claudio Ricci/Rafael Derani, da GTBR4.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s