Indy

SP Indy 300

Jonathan Ferrey/Getty Images

Depois da bagunça de domingo, a quarta etapa da Formula Indy conseguiu ser realizada sem maiores problemas. A chuva que castigou a região do Anhembi ontem deu uma trégua, apesar de dar o ar de sua graça no início da prova. Acidentes, como o da imagem acima, atrapalharam as corridas dos brasileiros, que já iniciaram com algumas voltas de atraso. Na volta 29, Rafael Mathos acertou Kanaan, que por sua vez bateu na Bia. Este acidente tirou Rafael e Bia. O melhor brasileiro foi Vitor Meira, em 17º. Castroneves foi o 21º, seguido por Tony Kanaan.

Will Power, venceu e assumiu a ponta do campeonato (168), à frente de Dario Franchitti (154). O australiano chegou a perder a liderança para Takuma Sato, mas a equipe KV-Lotus, errou na estratégia, tirando a vitória do japonês, que terminou em oitavo. Apesar do fraco desempenho na etapa paulista, Kannan segue em sexto, no campeonato, com 99 pontos.

Sobre domingo, era impraticável correr com a pista naquelas condições, ainda mais com fórmulas. Os organizadores demoraram demais para adiar a prova. Para o próximo ano deve-se trabalhar melhor a drenagem. Não pode-se depender da boa vontade de São Pedro, nem de rodo e tratores para secar a pista.

Na próxima etapa começa os ovais com a tradicionalíssima Indianápolis.

Anúncios

1 thought on “SP Indy 300”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s